REGULAMENTO PRÊMIO ABRADI PROFISSIONAL DIGITAL

1- OBJETIVO

1.1 – Premiar anualmente profissionais que tenham trabalhos e/ou atividades reconhecidas na sua área de atuação, em prol do desenvolvimento do mercado digital da sua região.

1.2 – Entende-se por trabalho ou atividade, toda e qualquer  ação que permita valorizar a profissionalização do mercado ou o incentivo às ideias inovadoras, em todos os ramos da atividade, ao longo do tempo.

 

2 – MODELO DO PRÊMIO

Para a indicação dos candidatos e seleção dos três finalistas de cada categoria ao prêmio regional , teremos duas etapas distintas:

2.1 – A primeira será a fase de indicações, nesta fase qualquer profissional do mercado digital poderá ser indicado desde que esteja enquadrado em uma das categorias do prêmio, esta indicação deve informar nome, sobrenome, e-mail, telefone, profissão, estado, cidade, linkedin e facebook, do candidato,  a categoria em que esta sendo indicado, também é necessário descrever o motivo pelo qual o indicado deve ser escolhido como finalista do prêmio. Não poderão haver auto indicações.

2.1.1 – A  primeira etapa do prêmio permitirá que o profissional tenha apenas uma indicação onde a chave de controle será o e-mail informado. As indicações poderão ser feitas através da plataforma de indicações do prêmio disponível na URL: www.premioabradi.com.br.

2.1.2 – A partir desta indicação o profissional já estará na base de indicados e apto para receber votos de sua base de contatos na internet. Neste etapa ele deverá divulgar sua indicação e fazer sua campanha para receber votos para estar na lista de finalistas do prêmio.

2.1.3 –  Após sua indicação o profissional terá seu nome disponível para votação no hotsite do prêmio, na URL: www.premioabradi.com.br, onde ele poderá ser encontrado através da busca por seu e-mail. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez no seu candidato, esta validação será feita pelo e-mail da pessoa que estiver votando.

2.1.4 – Na primeira etapa todos os indicados farão parte da lista de profissionais encaminhada ao comitê julgador. O júri  fara a validação dos profissionais e suas respectivas categorias e avaliará as defesas inseridas para cada profissional. Neste etapa quanto mais votos e consequentemente defesas o indicado receber, mais informações os jurados terão para sua avaliação.

2.1.5 – Cada profissional só poderá concorrer a uma categoria do prêmio.

2.2 – As Indicações serão feitas pelo mercado nas 13 categorias de premiação, através da plataforma própria do prêmio disponível na URL: www.premioabradi.com.br, no período 01/11/2018 até 31/01/2019.

2.3 – A partir de 01/02/2019 encerram-se as indicações e votação da primeira etapa, a lista com os indicados e seus votos de cada categoria será encaminhada ao comitê julgador que avaliará os indicados e suas defesas.

2.3.1 – Após esta avaliação o comitê julgador definirá a lista dos três  finalistas de cada categoria do  prêmio para a votação na segunda etapa. A avaliação do júri acontecera entre 01/02/2019 até 15/02/2019. Neste período será preparada a lista dos três finalistas de cada categoria.

2.4 – A  partir da liberação dos finalistas e sua publicação no hotsite de votação disponível na URL: www.premioabradi.com.br, cada candidato terá o prazo de 16/02/2019 a 30/03/2019  para fazer sua campanha da forma que desejar para angariar votos e ser o vencedor da categoria.

2.4.1 – O processo de votação  da segunda etapa será no modelo de votação popular aberta para o mercado, cada finalista deverá fazer sua campanha para angariar votos e ser o vencedor de sua categoria.

 

3 – PARA SER CANDIDATO

Poderão ser indicados profissionais que preencham os seguintes requisitos:

3.1 – Não pertençam à Diretoria ou Conselho da  ABRADi Nacional ou de qualquer outra regional da ABRADi.

3.2 – Pertençam a uma das seguintes categorias:

 

3.2.1 – Mídia

Diretor de Mídia, Planejador de Mídia, Gerente de Mídia, Coordenador de mídia, assistente de mídia.

3.2.2 – Tecnologia

CTOs, Analistas de Sistemas, Creative Technologist, Gerente de TI, Gerente de Sistemas, Analista de Suporte.

3.2.3 – Programação web

Desenvolvedores em todas as plataformas de programação tais como: dot.net, PHP, Java, entre outras.

3.2.4 – Programação mobile

Desenvolvedores em plataformas mobile: Android, IOS e Windows Phone, entre outras.

3.2.5 – UX (User Experience)

Arquiteto de Informação, Diretor de UX, Gerente de UX

3.2.6 – Planejamento

Planner Digital, Gerente de Planejamento, Diretor de Planejamento

3.2.7 – Negócios

Atendimento, Diretores de Conta, Gerente de Conta, Executivo de Conta.

3.2.8 – BI – Business Inteligence

Diretor de BI, Gerente de BI, Analista de BI, Analista de métricas, Analista Social Intelligence.

3.2.9 – Criação

Diretor de Criação, Diretor de Arte, Designer , Webdesigner , Motion Designer

3.2.10 – Conteúdo

Redator, Conteúdista e Roteirista, Gestor de Redes Sociais (Community manager).

3.2.11 – Gestão de Projetos

Diretor do PMO, Gerente do PMO, Diretor de Projetos, Gerente de Projetos, Analista de Projetos.

3.2.12 – Redes Sociais

Gestor de Redes Sociais (Community Manager), Analista de Redes Sociais.

3.2.13 – SEO – Search engine Optimization

Analistas de SEO, coordenadores de SEO, gerentes de SEO, profissionais que se envolvam com performance orgânica de plataformas digitais

 

4 – SELEÇÃO DOS FINALISTAS

4.1 –  Para a seleção dos finalistas do prêmio será criado um comitê julgador composto por:

  • Dois membros da ABRADi Nacional;
  • Dois membros da ABRADi Regional onde o prêmio será entrgue;
  • Até quatro membros de outras regionais ABRADi;
  • Até três membros de outras entidades similares a ABRADi;
  • Até três membros do mercado digital do Brasil.

4.2 – O comitê julgador será divulgado uma semana antes do inicio da etapa de avaliação dos indicados.

4.3 – Neste avaliação o comitê julgador gerará a lista com os três finalistas de cada categoria que irão a votação popular.

4.4 – A apuração será sigilosa, de responsabilidade do presidente do júri e a quem mais porventura este determinar.

4.5 – Poderão deixar de ser premiadas uma ou mais categorias, por falta de indicação de nomes e/ou requisitos mínimos necessários.

 

5 – PRÊMIO ESPECIAL:

5.1 – O comitê julgador escolherá até quatro profissionais do mercado digital para receber o “Prêmio Especial ABRADi Profissional Digital”, que homenageará estes profissionais de destaque no mercado digital considerando o conjunto da obra e seu reconhecimento efetivo pela sua contribuição para o aprimoramento e a evolução do segmento digital no Brasil.

 

6- VOTAÇÃO POPULAR

6.1 – No dia 16 de fevereiro será divulgado em coletiva de imprensa o “short-List” com os três nomes mais indicados em cada uma das categorias em disputa.

6.2 – No período de 16/02/2019 a 30/03/2019 o “Short-List“ com os finalistas estará disponível  na plataforma digital do prêmio na URL www.premioabradi.com.br ,  para votação popular   

 

7- DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

7.1 – A divulgação dos vencedores será realizada somente no dia 04/04/2019 na solenidade de comemoração do Dia do Profissional Digital em São Paulo. Após esta data os vencedores serão divulgado no site da ABRADi nacional e nos veículos de comunicação digital que cobrirem o prêmio.

 

8- PREMIAÇÃO

8.1 – Os vencedores pertencentes às 13 (Treze) categorias do Prêmio ABRADi – Profissional Digital  receberão seu troféu durante a  solenidade de comemoração do Dia do Profissional Digital em São Paulo.

8.2 – No “Dia do Profissional Digital”  a ABRADi também homenageará até quatro profissionais do mercado digital em âmbito nacional.

8.3 – O local da festa  de entrega do prêmio será informado pela ABRADI no decorrer do mês de março de 2019.